Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade

O livro Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade tem como um dos seus objetivos principais estimular os estudos organizacionais nas primeiras séries dos cursos de Administração. E, para atingir esse objetivo, procura despertar a atenção dos iniciantes para aspectos atuais do estudo das organizações, como os paradigmas de gestão da qualidade ou a inovação trazida pela teoria da contingência que apresenta a concepção de que o ambiente é fundamental para a gestão organizacional.

3a edição
Revisada
Setembro/2013
R$73,00
Preço de capa
978-85-7516-665-9
ISBN
252
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Sumário de Casos

Prefácio

Capítulo 1.
Organizações

Orelha

O livro Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade tem como um dos seus objetivos principais estimular os estudos organizacionais nas primeiras séries dos cursos de Administração. E, para atingir esse objetivo, procura despertar a atenção dos iniciantes para aspectos atuais do estudo das organizações, como os paradigmas de gestão da qualidade ou a inovação trazida pela teoria da contingência que apresenta a concepção de que o ambiente é fundamental para a gestão organizacional. Entre muitos outros temas abordados, destacam-se a importância do planejamento e da administração estratégica como instrumentos gerenciais para viabilizar a melhoria do desempenho organizacional, pois a sua implementação amplia a competitividade e eleva o posicionamento da empresa perante seus concorrentes e o mercado. Outra inovação do livro é a abordagem da questão do desenvolvimento sustentável como fator de competitividade para as organizações.
Por se tratar de um livro de introdução à Administração, apresenta didaticamente os conceitos, por meio de exemplos, casos concretos, que abordam situações vividas pelas empresas no ambiente organizacional brasileiro. Ao relacionar os conceitos com o cotidiano das empresas, a realidade fica mais clara, o que implica um melhor entendimento dos conceitos por parte dos estudantes.
Nesta terceira edição, foram feitos alguns ajustes que visam o aprimoramento do conteúdo e, facilitar o seu entendimento pelo público-alvo.

Referencia

CASSAR, Maurício; DIAS, Reinaldo; ZAVAGLIA, Tércia. Introdução à Administração: da competitividade à sustentabilidade. 3. ed. Campinas: Alínea, 2013.
Outros livros do(s) autor(es)
  1. Comércio Exterior: História, teorias e práticas
    Comércio Exterior: História, teorias e práticas
    Reinaldo Dias, Maurício Cassar e Waldemar Rodrigues
  2. Fundamentos do Turismo
    Fundamentos do Turismo
    Reinaldo Dias e Marina Rodrigues de Aguiar
  3. Turismo Religioso: ensaios e reflexões
    Turismo Religioso: ensaios e reflexões
    Reinaldo Dias e Emerson J. S. da Silveira
  4. Hotelaria e Turismo: elementos de gestão e competitividade
    Hotelaria e Turismo: elementos de gestão e competitividade
    Reinaldo Dias e Nelson A. Quadros Vieira Filho (orgs.)
  5. Monografia Passo a Passo
    Monografia Passo a Passo
    Maria Cristina Traldi e Reinaldo Dias
  6. Monografia Passo a Passo
    Monografia Passo a Passo
    Maria Cristina Traldi e Reinaldo Dias