Pequena enciclopédia da história da química: da Pré-História à Idade Média (Volume I)

Robson Fernandes de Farias
Este primeiro volume apresenta uma seleção dos acontecimentos que, na opinião do autor, condensam, em uma visão panorâmica, a história da química no período da Pré-História à Idade Média.
Átomo
1a edição
978-65-87322-17-9
ISBN
192
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
LIVRO NO PRELO
.

Sumário

Apresentação

Introdução

Protoquímica e Química na Antiguidade
Química Prática
Teorias e Modelos

Idade Média
Química Prática
Teorias e Modelos
Alquimia
Paracelsus

Referências

Orelha

Pequena Enciclopédia da História da Química é obra que reúne considerável soma de fatos e conhecimentos. Narrar e interpretar a história da Química é, em boa medida, acompanhar passo a passo a história da própria humanidade que, por sua vez, tem sido sempre amplamente influenciada pela evolução da química.
Este primeiro volume apresenta uma seleção dos acontecimentos que, na opinião do autor, condensam, em uma visão panorâmica, a história da química no período da Pré-História à Idade Média. Optou-se por utilizar, tanto quanto possível, substâncias químicas ou grupos de compostos químicos, e ou personagens e obras marcantes da história da química, como ‘núcleos aglutinadores’ em torno dos quais a história do período pode ser narrada e interpretada, tendo em vista a possibilidade de revisões e ampliações em edições subsequentes.
Contudo, a obra é também vasta e profunda o bastante para ser utilizada como bibliografia principal ou de apoio, nos cursos de graduação ou pós-graduação, nos quais a história da química seja abordada.