Este é um livro que, sem dúvida, marcará a discussão sobre a educação infantil no Brasil. Esta obra trata de uma experiência real, inovadora, criativa e profundamente compro-metida com a educação da infância, sobretudo a das classes populares, sem prescindir, no entanto, de um esforço de teorização que alia a compreensão da infância em seus múltiplos determinantes e a educação como prática social, que pode e deve ser emancipatória para todos aqueles que com ela estão envolvidos: crianças, mães, comunidade, educadores e pesquisadores.
1a edição
Agosto/2009
R$30,00
Preço de capa
978-85-7516-306-1
ISBN
110
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Carta aos Educadores: o que aprender com o EduCriança?
Miguel G. Arroyo

Prefácio
Robson Jesus Rusche

Apresentação
Lindabel Delgado Cardoso
Plínio Soares dos Santos



Sobre o Projeto Político-Pedagógico da Rede Municipal de Educação
Celso dos Santos Vasconcellos


Educação Infantil: origens e constituição como Política Pública no Brasil
Sueli Helena de Camargo Palmen
Lindabel Delgado Cardoso



O Lugar da Criança Pequena na Sociedade e o Atendimento Institucional à Primeira Infância: do asilo à creche
Célia Regina da Silva
Clarice Simplício de Lacerda



Programa EduCriança: por uma política pública de atendimento à Educação Infantil
Mitsuko Aparecida Makino Antunes
Eneide Maria Moreira de Lima



O Programa EduCriança como uma Modalidade de Educação Infantil
Manoel Rodrigues Portugues
Anastácia Policarpo Gomes Zagatto
Equipe EduCriança


Sobre os Autores

Referencia

ANTUNES, Mitsuko Aparecida Makino; ARROYO, Miguel Gonzalez; BRYAN, Newton Antonio Paciulli; CARDOSO, Lindabel Delgado; LIMA, Eneide Maria Moreira de; MOMMA, Adriana Missae; PORTUGUES, Manoel Rodrigues (orgs.). Rede Integrada de Educação Infantil: o que aprender com o Educriança?. Campinas: Alínea, 2009.
Outros livros do(s) autor(es)
  1. Artes e Línguas na Escola Pública: uma possibilidade em movimento
    Artes e Línguas na Escola Pública: uma possibilidade em movimento
    Lindabel D. Cardoso, Eneide Maria M. de Lima, Mitsuko Aparecida M. Antunes, Adriana M. Momma e Newton Antonio P. Bryan (orgs.)
  2. Políticas Públicas de Educação-saúde: reflexos, diálogos e práticas
    Políticas Públicas de Educação-saúde: reflexos, diálogos e práticas
    Eneide Maria Moreira de Lima, Lindabel Delgado Cardoso, Mitsuko Aparecida Makino Antunes, Newton Antonio Paciulli Bryan e Adriana Missae Momma (orgs.)
  3. Educação e Conhecimento: para um futuro sustentável
    Educação e Conhecimento: para um futuro sustentável
    Newton Antonio Paciulli Bryan, Augustín Escolano Benito e Henar Herrero Suárez (orgs.)
  4. (Re)Pensar a Educação Pública: contribuições da Argentina e do Brasil
    (Re)Pensar a Educação Pública: contribuições da Argentina e do Brasil
    Estela M. Miranda e Newton A. Pacciulli Bryan (orgs.)
  5. Educação, Trabalho e Tecnologia
    Educação, Trabalho e Tecnologia
    Newton Antonio Paciulli Bryan