Psicologia e Escola: uma parceria necessária

Este livro discute algumas das questões cruciais para uma atuação eficiente no cotidiano escolar relacionadas a como atuar e incitadas pelos discursos de educadores, de uma maneira geral, e de psicólogos de maneira específica. Nesse sentido, o livro analisa e demonstra apontamentos fundamentais da Psicologia para a Educação, oferecendo caminhos possíveis para uma atuação mais competente de profissionais alocados no cenário escolar.
2a edição
Junho/2009
R$36,00
Preço de capa
978-85-7516-331-3
ISBN
148
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Prefácio

Introdução

Capítulo 1 - 'Redescobrindo' a Teoria Psicogenética à Luz da Psicologia Educacional: Contribuições e Possíveis Desdobramentos

Capítulo 2 - Múltiplas Interpretações para a Zona de Desenvolvimento Proximal na Sala de Aula

Capítulo 3 - O Desafio do Cenário Escolar para o Profissional da Psicologia: por onde Começar?

Capítulo 4 - Atuação do Psicólogo Escolar/Educacional e Habilidades Sociais: uma Relação Necessária

Capítulo 5 - Aquisição e Desenvolvimento de Valores Morais

Capítulo 6 - Prevenção ao Abuso de Drogas na Escola: Educação Preventiva e Qualidade de Vida


Sobre os Autores

Referencia

CORREIA, Mônica (org.). Psicologia e Escola: uma parceria necessária. 2. ed. Campinas: Alínea, 2009.
Outros livros do(s) autor(es)