Comunicação, Política e Sociedade

Lara Crivelaro Bezzon (org.)
Comunicação, Política e Sociedade é o segundo livro da coleção Comunicação, Cultura e Cidadania. A coleção se propõe a abordar temas que exigem uma constante reflexão, promovendo o aprimoramento da área de Comunicação no contexto socioeconômico e político.
A obra reflete a diversidade temática do campo da Comunicação e sua relação com diferentes formações e saberes. A partir da reflexão de alguns temas fundamentais que envolvem a interface entre a comunicação, política e a sociedade, recoloca e redimensiona uma problemática central no âmbito dos estudos sociológicos da Comunicação: a necessária e inevitável interdisciplinaridade do conhecimento.
O conjunto de textos apresentados nesse livro fornece-nos uma perspectiva da evolução do debate sobre a comunicação, política e sociedade e, simultaneamente, permite estabelecer um quadro geral das principais propostas, debates e análise que estão sendo realizados em torno da perspectiva da sociologia da comunicação. Apresentados a partir de diferentes ângulos de abordagem do tema - perspectivas política, sociológica, cultural, antropológica - bem como de um vasto conjunto de temáticas adjacentes que essa discussão vem mobilizando e tem ajudado a aprofundar: comportamentos políticos, cidadania, processos sociais de manipulação e de influência, demografia, alienação, ideologia, responsabilidade social etc., os artigos desse livro oferecem aos profissionais e estudantes das áreas de Comunicação e Ciências Sociais, de maneira geral, um leque de reflexões e contribuições para se pensar sobre a necessária interdisciplinaridade presente na discussão de temas vinculados à Comunicação e a influência dessa área na sociedade atual.
Coleção Comunicação, Cultura e Cidadania
1a edição
Março/2005
R$54,00
Preço de capa
85-7516-114-8
ISBN
274
Páginas
140 x 210 mm
Formato

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.