Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática

O terceiro setor, especialmente no Brasil, vinha sobrevivendo, em grande parte, pela boa vontade de voluntários. Entretanto, a demanda de serviços bem como as estruturas para atendê-los cresceram e passaram a exigir mais eficiência e especialização dos que nele atuam. Uma vez que a boa comunicação é uma ferramenta fundamental para o funcionamento adequado das instituições − tanto no que se refere ao público interno quanto ao externo – a área de Relações Públicas pode dar uma grande contribuição nesse âmbito.

1a edição
Fevereiro/2017
R$40,00
Preço de capa
978-85-7516-786-1
ISBN
144
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Apresentação

Capítulo 1
1.1 O Terceiro Setor
1.2 As Relações Públicas
1.3 Classificação de Públicos para Relações Públicas
1.4 Veículos que as Relações Públicas Utilizam para
1.5 Como as Comunicações Tradicionais (Impressas ou Eletrônicas) Estão Sendo Substituídas
1.6 As Mídias Sociais nas Instituições
1.7 A Pesquisa: a importância, para as relações públicas, de ouvir os públicos das instituições

Capítulo 2
2.1 Projeto Global de Relações Públicas para o Terceiro Setor
2.2 Outros Projetos Individualizados para Operacionalizar as Estratégias dos Programas do Projeto Global de Relações Públicas
2.3 Projetos de Relações Públicas Elaborados para Instituições do Terceiro Setor

Capítulo 3
3.1 Modelos para Viabilização das Estratégias dos Programas do Projeto Global de RP nas Instituições
3.2 Suporte para Desenvolvimento de Projetos na Instituição

Considerações Finais

Bibliografia

Orelha

O terceiro setor, especialmente no Brasil, vinha sobrevivendo, em grande parte, pela boa vontade de voluntários. Entretanto, a demanda de serviços bem como as estruturas para atendê-los cresceram e passaram a exigir mais eficiência e especialização dos que nele atuam.
Uma vez que a boa comunicação é uma ferramenta fundamental para o funcionamento adequado das instituições − tanto no que se refere ao público interno quanto ao externo – a área de Relações Públicas pode dar uma grande contribuição nesse âmbito.
Em tal contexto, dada a inexistência de bibliografia que trate especificamente sobre Relações Públicas para o terceiro setor, surgiu a necessidade de realização deste livro, que traz aspectos teóricos e práticos relevantes dessa inter-relação: os variados tipos de instituições que caracterizam o terceiro setor; a profissão relações públicas e suas principais atividades; modelos de projetos que podem ser implantados e de uso correto dos diversos veículos de comunicação, por meio impresso e eletrônico, como cartas, convites, circulares e outros.
Trata-se, portanto, de uma obra que visa contribuir para a formação dos profissionais de diversos campos que trabalham nessas instituições, a fim de viabilizar um terceiro setor eficiente e forte.

Referencia

CESCA, Cleuza Gertrudes Gimenes. Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática. Campinas: Alínea, 2017.