Políticas Educacionais e (Re) Significações do Currículo

O livro discute a necessidade e a importância de se refletir sobre as Práticas Pedagógicas e sua relação com as Políticas Educacionais de um Estado Liberal Nacional. Diante disso, pode-se pensar na construção de uma proposta de práxis baseada no desenvolvimento de uma pedagogia histórico-crítica tanto na formação do indivíduo, quanto na do cidadão e, mais ainda, na do docente.
1a edição
Fevereiro/2006
R$40,00
Preço de capa
85-7516-143-1
ISBN
107
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 40% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Apresentação

Introdução

Capítulo 1 - Globalização e Políticas Educacionais: (Re)significando o currículo

Maria Zuleide da Costa Pereira

Capítulo 2 - Desregulagens nas Políticas do Conhecimento Oficial
Arlete Pereira Moura

Capítulo 3 - Crise da Modernidade e Formação de Professores: A pedagogia das competências
Fábio do Nascimento Fonseca

Capítulo 4 - Autonomia Curricular: Perspectivas e realidades
José Carlos Morgado

Capítulo 5 - Currículo e Diversidade Cultural: África e Africanismo em História
Elio Chaves Flores

Capítulo 6 - Currículo como Espaço de Construção da Corporalidade: Gênero, poder e corpo na educação física
Laura Hills

Capítulo 7 - Alteridade e Currículo
Ana Dorziat

Sobre os Autores

Referencia

MOURA, Arlete Pereira; PEREIRA, Maria Zuleide da Costa (orgs.). Políticas Educacionais e (Re) Significações do Currículo. Campinas: Alínea, 2006.
Outros livros do(s) autor(es)
  1. Globalização, Interculturalidade e Currículo na Cena Escolar
    Globalização, Interculturalidade e Currículo na Cena Escolar
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Maria Eulina Pessoa de Carvalho e Rita de Cassia Cavalcanti Porto (orgs.)
  2. Currículo e Contemporaneidade: questões emergentes
    Currículo e Contemporaneidade: questões emergentes
    Maria Zuleide da Costa Pereira, Elisa Pereira Gonsalves e Maria Eulina Pessoa de Carvalho (orgs.)
  3. Currículo e Políticas Educacionais em Debate
    Currículo e Políticas Educacionais em Debate
    Maria Zuleide Costa Pereira e Idelsuite de Sousa Lima (Orgs.)