O Profissional da Informação em Tempo de Mudanças

Leonardo Fernandes Souto (org.)
Falar em Sociedade da Informação faz-nos repensar vários conceitos e práticas em praticamente todas as áreas. Evidentemente, a Ciência da Informação não poderia deixar de refletir sobre tal questão.
A Ciência da Informação parece ainda não ter alcançado um ponto de equilíbrio e consenso em relação à atuação que se espera por parte dos profissionais que atuam na área. Muitos indivíduos consideram que a principal causa dessa situação está nos currículos dos cursos de graduação; outros consideram que os currículos são satisfatórios e que a questão está mais relacionada com o perfil do profissional.
Assim, focando-se no "perfil profissional", o conteúdo do livro constitui-se em cinco ensaios relacionados ao perfil do profissional da informação. Cada um com sua particularidade, envolvendo aspectos tais como: perfil de habilidades demandadas por empresas de recrutamento e seleção de recursos humanos; reflexões sobre cenários, práticas e perspectivas da Biblioteconomia; atuação do profissional da informação na Gestão do Conhecimento; o compromisso social da profissão e a visão do usuário em relação ao perfil do profissional.
Dessa forma, não ousamos dar por encerrada a questão sobre "O bibliotecário no contexto da sociedade da informação? refletindo sobre a busca de uma identidade".
Pelo contrário, embora esperamos ter contribuído para que os próprios profissionais possam identificar um perfil que melhor se adapte a seus interesses e realidade, lançamos o desafio para que eles busquem respostas para as inquietações pessoais que possivelmente surgirão após a leitura dos textos, os quais, apesar de serem escritos por diferentes autores, mantêm uma mesma linha que os une - o perfil do profissional da informação.
1a edição
Fevereiro/2005
R$30,00
Preço de capa
85-7516-104-0
ISBN
104
Páginas
140 x 210 mm
Formato

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.