Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática

Cleuza Gertrudes Gimenes Cesca

Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática

Sinopse

O terceiro setor, especialmente no Brasil, vinha sobrevivendo, em grande parte, pela boa vontade de voluntários. Entretanto, a demanda de serviços bem como as estruturas para atendê-los cresceram e passaram a exigir mais eficiência e especialização dos que nele atuam. Uma vez que a boa comunicação é uma ferramenta fundamental para o funcionamento adequado das instituições − tanto no que se refere ao público interno quanto ao externo – a área de Relações Públicas pode dar uma grande contribuição nesse âmbito.

Sumário

Apresentação

Capítulo 1
1.1 O Terceiro Setor
1.2 As Relações Públicas
1.3 Classificação de Públicos para Relações Públicas
1.4 Veículos que as Relações Públicas Utilizam para
1.5 Como as Comunicações Tradicionais (Impressas ou Eletrônicas) Estão Sendo Substituídas
1.6 As Mídias Sociais nas Instituições
1.7 A Pesquisa: a importância, para as relações públicas, de ouvir os públicos das instituições

Capítulo 2
2.1 Projeto Global de Relações Públicas para o Terceiro Setor
2.2 Outros Projetos Individualizados para Operacionalizar as Estratégias dos Programas do Projeto Global de Relações Públicas
2.3 Projetos de Relações Públicas Elaborados para Instituições do Terceiro Setor

Capítulo 3
3.1 Modelos para Viabilização das Estratégias dos Programas do Projeto Global de RP nas Instituições
3.2 Suporte para Desenvolvimento de Projetos na Instituição

Considerações Finais

Bibliografia

Referência Bibliográfica

CESCA, Cleuza Gertrudes Gimenes. Relações Públicas para o Terceiro Setor: teoria e prática. Campinas: Alínea, 2017.