Reinventando a Escola Pública por Nós Mesmos

Pedro Ganzeli (org.)

Esta obra representa uma nova forma de relacionamento entre universidade e escola pública, o que implicou em um trabalho no qual o ensino, a extensão e a pesquisa, se fizeram presentes. A pesquisa teve como objetivo geral construir novas formas de conceber a prática política-pedagógica da organização escolar, transformando as relações de trabalho no âmbito interno da escola pública, bem como entre a unidade escolar e os órgãos centrais da educação. Trata-se de experiência que concretizou a transformação emancipadora no trabalho e na organização na escola pública.

1a edição
Maio/2011
R$43,00
Preço de capa
978-85-7516-465-5
ISBN
232
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
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Exclusivo para Professores

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Sumário

Prefácio

Introdução

Capítulo 01
O Político, o Pedagógico e a Pesquisa
Pedro Ganzeli

Capítulo 02
Planejamento Participativo: construção histórica
Pedro Ganzeli
Sueli Aparecida Gonçalves Baldan
Márcia Regina Siqueira
Deise Dias Fahl

Capítulo 03
Ação Integrada da Supervisão Educacional e Coordenação Pedagógica com a Equipe Gestora da Unidade Educacional
Gláucia Ultimia Coluccini Moreto
Sueli Aparecida Gonçalves Baldan

Capítulo 04
Jogos da Amizade
Ieda Rockenbach
Márcia Scaramuzza

Capítulo 05
Laboratório Interativo de Ciências: caminho para a construção do trabalho integrado na escola pública
Sheyla Pinto da Silva
Vera Regina Maronese Tortorelli

Capítulo 06
Registros em Vídeo no Cotidiano Escolar
Carlos Eduardo Albuquerque Miranda
Renata Lanza
Susan Mary Nogueira

Capítulo 07
Trabalho Integrado na Escola Pública: espaço de inclusão
Flávia Roberta Cominatto
Márcia Aparecida dos Santos

Capítulo 08
A Construção de Ciclos de Desenvolvimento Humano: desafios e possibilidades
Maria Lúcia Martins
Regina Carvalho Calvo de Faveri

Sobre os Autores