Estratégia Organizacional

José Eduardo Rodrigues de Sousa (org.)
O ensino de administração estratégica em nosso país ressente-se da falta de obras sobre esse tema escritas por autores brasileiros, o que motivou uma equipe de professores do programa de mestrado em Administração do Centro Universitário Salesiano de São Paulo - UNISAL a apresentar o conjunto de artigos contemplados nesta obra científica.
Escrito em duas seções, a primeira, destinada a artigos de cunho teórico, trata das questões da lógica no desenvolvimento organizacional e das questões éticas nos negócios, chegando à discussão da avaliação econômica da cadeia de valor.
A segunda parte discute três estudos de campo conduzidos em organizações brasileiras, abrangendo um amplo leque que vai de pequenas organizações varejistas de alimentos a organizações exportadoras.
Por fim, têm-se, nesta obra, um conjunto de bons artigos que poderá apoiar o ensino de estratégia em programas de pós-graduação em Administração e ajudar na reflexão sobre o assunto por parte de pessoas interessadas nessa temática, com artigos sobre organizações brasileiras.
Coleção Administração & Sociedade
1a edição
Outubro/2005
R$42,00
Preço de capa
85-7516-122-9
ISBN
197
Páginas
140 x 210 mm
Formato

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Apresentação

Parte 1 - Estratégia Organizacional: Idéias empreendedoras


Capítulo 1 - A Mudança da Lógica na Gestão Estratégica de Empresas
Luiz Fábio Mesquiati

Capítulo 2 - Considerações sobre a Ética nas Empresas Brasileiras
Carlos Augusto Amaral Moreira

Capítulo 3 - A Idéia Empreendedora no Pensamento Estratégico
José Nicolas Albuja Salazar, Lucas Frazão Silva e Ivana Linarelli

Capítulo 4 - A Importância da Responsabilidade Social das Empresas no Século XXI
Gideon Carvalho de Benedicto, Cândido Ferreira da Silva Filho e José Francisco Calil

Capítulo 5 - Sistema de Informação Gerencial: Uma proposta de avaliação econômica da cadeia de valor
Clóvis Luís Padoveze