Colóquios Temáticos em Educação: a avaliação em seus múltiplos aspectos

Maria Lília Imbiriba Sousa Colares (org.)
O livro objetiva possibilitar a compreensão da avaliação presente no cotidiano escolar. Pelo seu enfoque crítico, bem como sua ampla abrangência, possibilita a discussão dos formatos tradicionais de avaliação, defendendo que esta deve voltar-se para um processo de emancipação individual e coletiva.
1a edição
Julho/2006
R$36,00
Preço de capa
85-7516-141-5
ISBN
152
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Prefácio

Apresentação

Capítulo 1

Avaliação na Perspectiva do Programa 'Escola Campeã'
Marilza Serique dos Santos

Capítulo 2
Avaliação sobre Concepções Curriculares e Prática Pedagógica
Samai Serique dos Santos

Capítulo 3
Avaliação de Desempenho nas Organizações
Izabel Alcina Soares Evangelista

Capítulo 4
Fundamentos Histórico-Filosóficos da Avaliação
Anselmo Alencar Colares

Capítulo 5
Avaliação e Emoção: caminhos que se cruzam
Loreni Bruch Dutra

Capítulo 6
Avaliação Construtivista: bases teóricas e metodológicas
Sandro Cavalcante

Capítulo 7
Matemática, Metodologia, Avaliação: o cotidiano em questão
Maria Viviani Escher Antero

Capítulo 8
Algumas Reflexões sobre os Instrumentos de Verificação do Rendimento Escolar
Nancy Baia da Silva

Capítulo 9
Avaliação na Educação Infantil
Naide Pedroso de Sousa

Capítulo 10
Construir e Avaliar Projetos Interdisciplinares
Maria Antonia Vidal Ferreira e Maria Lília Imbiriba Sousa Colares

Sobre os Autores