A Teoria da Atribuição da Causalidade: contribuições para a formação e atuação de educadores

Mirella Lopez Martini e Evely Boruchovitch
Os problemas educacionais brasileiros têm sido uma preocupação constante, gerando um amplo conjunto de investigações. Todavia, pouco tem sido feito, na literatura da área, no sentido de se compreender o fracasso escolar do ponto de vista dos alunos.
A Teoria da Atribuição de Causalidade constitui-se num referencial teórico bastante útil, uma vez que possibilita entender quais as causas que os alunos atribuem para o sucesso e fracasso em tarefas escolares e suas conseqüências para a motivação da aprendizagem, para as emoções e para o seu desempenho acadêmico.
O presente livro oferece uma ferramenta conceitual e prática a professores, educadores e psicólogos, apresentando as descobertas mais recentes da Teoria da Atribuição de Causalidade e suas relações com a motivação, o desempenho acadêmico e as emoções dos alunos no processo de aprendizagem escolar. Além disso, traz resultados atualizados de pesquisa com crianças brasileiras do ensino fundamental, sob o referencial dessa teoria.


1a edição
Setembro/2004
R$26,00
Preço de capa
85-7516-097-4
ISBN
84
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 50% de desconto sobre o preço de capa.

.