Quem Somos

Frequentemente, valiosas pesquisas e avanços científico-educacionais acabavam engavetados nas grandes universidades: dissertações, teses, relatórios e outros trabalhos relevantes eram pouco acessíveis à maioria das pessoas, inclusive, à própria comunidade universitária.

Quando, em 1987, iniciamos nossas atividades editoriais, escolhemos o livro acadêmico — até então pouco veiculado — como produto principal, por concebê-lo como uma importante mídia e ferramenta de fomento à produção científico-educacional brasileira.

Nosso público-alvo é composto por pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação, e de profissionais das diferentes áreas do conhecimento que se servem das publicações acadêmicas.

O Grupo Editorial Átomo e Alínea, comprometido com a difusão do conhecimento e com a difusão de ideias, vem, há mais de 30 anos, trazendo ao público esses trabalhos e conquistando espaço no debate acadêmico, para hoje desfrutar de merecido prestígio nessa esfera de atuação. É nosso objetivo criar condições de indagação e reflexão por meio da ação editorial e colaborar para o fortalecimento de uma cultura educacional participativa, crítica e atuante em todas as esferas da sociedade.