O caminho apraz, a vida é fugaz

Eunice Rodrigues de Pontes

O caminho apraz, a vida é fugaz é um convite a viver a vida com intensidade. Em poemas autobiográficos, ora intimistas, ora militantes, a autora partilha momentos marcantes de sua história. As memórias da cidade onde nasceu, assim como dos lugares pelos quais passou, suas experiências pessoais, profissionais, o afeto pela família e os amigos são colocados em verso com profundo sentimento que leva o leitor a viajar pelo tempo. Entretanto, esse lirismo não impede reflexões assertivas sobre a realidade – em especial a brasileira −, ao contrário, nutre-as de emoção e vida.

1a edição
Março/2018
R$30,00
Preço de capa
978-85-7670-294-8
ISBN
136
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris
.

Orelha

O caminho apraz, a vida é fugaz é um convite a viver a vida com intensidade. Em poemas autobiográficos, ora intimistas, ora militantes, a autora partilha momentos marcantes de sua história.

As memórias da cidade onde nasceu, assim como dos lugares pelos quais passou, suas experiências pessoais, profissionais, o afeto pela família e os amigos são colocados em verso com profundo sentimento que leva o leitor a viajar pelo tempo. Entretanto, esse lirismo não impede reflexões assertivas sobre a realidade – em especial a brasileira −, ao contrário, nutre-as de emoção e vida.

O amor-paixão, o amor-amizade, a esperança, a gratidão, as dores da perda e da despedida, a superação, a indignação e o espírito de luta, o grito contra o preconceito, o forte senso de solidariedade, a alegria da existência, o entusiasmo de viver, os laços com a natureza, o sonho e a fantasia, mas também os fatos reais, permeados pela insistente necessidade da autora de se engajar em “nobres e legítimas causas da vida”, oferecem ao leitor uma sensível e enriquecedora experiência.