(Re)descobrindo a Astronomia

Hoje (21/09), a Câmara Brasileira do Livro divulgou os 10 finalistas de cada uma das 29 categorias do 53º Prêmio Jabuti.

É com muito orgulho que informamos que o livro (Re)descobrindo a Astronomia, de Rodolpho Caniato, está entre os finalistas como melhor livro na categoria Ciências Exatas.

A apuração para escolha dos vencedores está prevista para o dia 18 de outubro.

 

Sobre o Livro

A Terra, insignificante na escala de tamanhos na composição do universo, além de conter a matéria de que somos feitos, nos proporciona a possibilidade de contemplar a beleza do céu e entender um pouco das grandes interrogações que ele nos sugere. Daqui, de nossa Terra, podemos, sobretudo, desfrutar o supremo e efêmero bem que é a vida.

Nos tempos em que vivemos, poucas pessoas olham para o céu. O mesmo acontece com a Lua que, ao longo dos séculos, tanto tem inspirado os poetas e enamorados. Dificilmente alguém poderia resistir indiferente à beleza sedutora do céu estrelado e das interrogações com que ele nos confronta. Se você ainda não teve oportunidade, procure ou provoque uma situação em que possa desfrutar dessa bela, barata, saudável e significativa experiência.

O autor não pretende que este livro seja um curso de Astronomia, mas, sim, um passeio panorâmico pelo mundo da história, das ideias e das ferramentas desta ciência.

Mais informações sobre o livro