Memórias de um taxista

No dia 18 de junho de 2007, Jo Soares entrevistou Ruy Morais e Castro, autor do livro Memórias de um taxista. Durante a entrevista, Ruy contou algumas passagens curiosas de sua vida, desde a época em que era que era piloto de avião em Angola, sua terra natal, até se tornar taxista no Brasil.

Assista um trecho da entrevista

 

Sobre o Livro

São histórias do tempo da sua meninice, do tempo em que viveu em Novo Redondo, onde se casou; da época em que serviu o exército, no Huambo ; do tempo em que pilotava e dava instrução nos aviões do Aero Clube do Lobito: do tempo em que, ao serviço das duas maiores cooperativas de habitação portuguesas, numa viagem que levou 11 anos, percorreu Angola toda, de uma ponta à outra, divulgando detalhadamente o trabalho das mesmas.

Muitos portugueses e angolanos, seus amigos há mais de cinqüenta anos, que acompanharam de perto a sua vida em Angola, incentivaram-no a contar, num livro, muitas das histórias que viveu naquela colônia. Ruy Morais e Castro faz-lhes a vontade, hoje, com a publicação deste livro. São histórias verdadeiras, ocorridas consigo, de 1935 a 1975 em Angola e, de 1975 a 2006, no Brasil.

Por fim, histórias passadas em seu táxi, em corridas a partir do Ponto de Táxi da Lagoa do Taquaral e, por último, do Shopping Parque Dom Pedro. Histórias em que muitos dos seus clientes tiveram parte ativa e que, depois de ouvirem e aplaudirem as gravações das mesmas, feitas pelo Ruy no pequeno gravador que sempre o acompanha, o incentivaram a escrevê-las e a publicá-las.

Mais informações sobre o livro