Comunicação Empresarial

Comunicar-se é um desafio complexo e fascinante que interfere, significativamente, na qualidade de vida pessoal e profissional de todas as pessoas. Na empresa, a competência em lidar com a Comunicação vai determinar o sucesso na definição, socialização e concretização das metas, junto ao público interno. Além disso, possibilita a criação e manutenção da imagem institucional que será veiculada para os consumidores, colaboradores e governo.

8a edição
Revisada
Junho/2015
R$72,00
Preço de capa
978-85-7516-744-1
ISBN
224
Páginas
16 x 23 cm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 40% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Prefácio

Introdução

Parte 1. Comunicação
1. Comunicação e Cultura
2. Meios de Comunicação de Massa (MCM) e Indústria Cultural (IC)

Parte 2. Comunicação e Gestão de Conhecimento
3. Tecnologia de Informação e Comunicação
4. Reforma Paradigmática, Criação e Gestão de Conhecimento

Parte 3. Comunicação Empresarial
5. A Empresa
6. Cultura: fora e dentro da empresa
7. CEMP – Comunicação Empresarial
8. Comunicação interna: uma nova abordagem

Parte 4. Técnicas de Comunicação
9. O Administrador e o Comunicador
10. Comunicação Oral
11. Comunicação escrita
12. Comunicação Não verbal
13. Entrevistas, Reuniões e Debates

Referências

Orelha

Comunicar-se é um desafio complexo e fascinante que interfere, significativamente, na qualidade de vida pessoal e profissional de todas as pessoas. Na empresa, a competência em lidar com a Comunicação vai determinar o sucesso na definição, socialização e concretização das metas, junto ao público interno. Além disso, possibilita a criação e manutenção da imagem institucional que será veiculada para os consumidores, colaboradores e governo.
Este livro trata da Comunicação Empresarial apresentando, primeiramente, os conceitos básicos e um panorama da comunicação ao longo do tempo, ressaltando como a tecnologia: televisão, vídeo, satélite, computador, internet etc. ampliaram sua abrangência e importância.
Na segunda parte do livro, relacionam-se temas de administração e de comunicação: eficiência, eficácia, sinergia, cultura organizacional, 'rádio peão', gestão do conhecimento etc. procurando ressaltar a importância do fator humano na administração moderna.
E, finalmente, apresenta técnicas e ideias que podem auxiliar qualquer profissional a comunicar-se melhor no seu cotidiano: na participação de entrevistas, debates, reuniões e outros.

Referencia

PIMENTA, Maria Alzira. Comunicação Empresarial. 8. ed. Campinas: Alínea, 2015.
Outros livros do(s) autor(es)