Auto-Eficácia em Diferentes Contextos

Este livro procura apresentar parte da pluralidade associada à contextualização do conceito de auto-eficácia inserido na Teoria Social Cognitiva de Albert Bandura por meio de uma coletânea de textos independentes, mas interligados, sobre esse construto. Como parceiros, nesta iniciativa, encontram-se pesquisadores de reconhecimento no cenário nacional, assim como pesquisadores portugueses. O livro é dirigido a pesquisadores, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de diferentes áreas do conhecimento, com destaque para as áreas de Psicologia, Educação, Saúde e Esporte.
1a edição
Dezembro/2006
R$58,00
Preço de capa
85-7516-161-X
ISBN
162
Páginas
140 x 210 mm
Formato
Português
Idioma
Abrir na LibriLaboris

Exclusivo para Professores

Solicite um exemplar para análise com 40% de desconto sobre o preço de capa.

.

Sumário

Apresentação
Roberta Gurgel Azzi e Soely Aparecida Jorge Polydoro

Capítulo 1. Auto-eficácia Proposta por Albert Bandura: algumas discussões
Roberta Gurgel Azzi e Soely Aparecida Jorge Polydoro

Capítulo 2. A Auto-eficácia na Transição para o Trabalho
Diana Vieira e Joaquim Luís Coimbra

Capítulo 3. O Senso de Auto-eficácia como Mediador do Envelhecimento Bem-sucedido no Âmbito da Cognição, das Competências para a Vida Diária e do Autocuidado à Saúde
Anita Liberalesso Neri

Capítulo 4. A Auto-eficácia e a Motivação para Aprender: considerações para o desempenho escolar dos alunos
Elis Regina da Costa e Evely Boruchovitch

Capítulo 5. Crenças de Auto-eficácia Matemática
Liliane Ferreira Neves Inglez de Souza

Capítulo 6. Aderência ao Exercício e Crenças de Auto-eficácia
Roberto Tadeu Iaochite

Capítulo 7. Considerações Sobre a Auto-eficácia Docente
Roberta Gurgel Azzi, Soely Aparecida Jorge Polydoro e José Aloyseo Bzuneck

Referencia

AZZI, Roberta Gurgel; POLYDORO, Soely Aparecida Jorge (orgs.). Auto-Eficácia em Diferentes Contextos. Campinas: Alínea, 2006.
Outros livros do(s) autor(es)
  1. Formação de Professores: discutindo o ensino de Psicologia
    Formação de Professores: discutindo o ensino de Psicologia
    Roberta Gurgel Azzi , Sylvia Helena Souza da Silva Batista e Ana Maria de Aragão Sadalla (orgs.)
Veja Também